segunda-feira, 13 de julho de 2015


Protagonismo Verde

No dia 13 de Junho, há exatamente um mês aconteceu na Praça do Campo Limpo o Segundo Festival Percurso do Projeto REDES de Economia Solidária da União Popular de Mulheres.
Os protagonistas deste evento foram o Coletivo Dedoverde e o Instituto Kairós que ocuparam uma Barraca de Bambu – Ecologicamente Sustentável – com cobertura de folhas de bananeira realizando assim o Percurso Verde.
A parceria fez a diferença quando levou ao Festival as temáticas sobre a Crise Hídrica e como Aproveitar a Água de Chuva de forma correta utilizando a tecnologia da Mini Cisterna; a importância da Alimentação Natural e o Consumo dos Orgânicos que fortalece a Agricultura Familiar e Preserva os Recursos Naturais e uma abordagem descontraída sobre a valorização das Plantas Alimentícias Não Convencionais como Taioba, Carurú, Ora Pro Nobis, Serralha e Capuchinha que fazem parte da cultura popular, são comestíveis e possuem um grande valor nutritivo e estão voltando para as mesas das famílias periféricas.
Foi neste espaço que os visitantes foram recebidos e puderam entender como são comercializados os produtos da Agricultura Familiar, e as diferentes formas de compra coletiva ou de grupos de consumo, que se caracteriza pela parceria entre Agricultores e Consumidores através da venda de Cestas de Produtos Orgânicos.
Também responderam a uma enquete com as questões relacionadas acima para entendermos sobre a conscientização da periferia sobre o Meio Ambiente.

No dia 13 de Junho aconteceu o Protagonismo Verde na periferia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário